Xinguara

Ministro da Integração realiza reunião com prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas no sul do Pará

Na manhã desta segunda-feira (12), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, responsável pela Defesa Civil do Governo Federal, esteve em Xinguara, no sul do Pará, para se reunir com prefeitos das cidades castigadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Na cidade, o  ministro que estava acompanhado da equipe da Defesa Civil Nacional  conversou na Câmara Municipal com prefeitos de pelo menos oito municípios afetados pelas chuvas. Durante a reunião, Helder Barbalho, ouviu dos gestores municipais os principais transtornos vividos pelas cidades, avaliando os danos e auxiliando os municípios nas ações de socorro e  assistência.

Prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção apresentou a situação de emergência vivida pelo município.

Na oportunidade, o ministro também fez o anúncio que através de emenda impositiva dos deputados da bacada paraense,  no mês de agosto,  alguns municípios do Pará estarão recebendo maquinários que devem contribuir para a reconstrução de áreas afetadas pelas chuvas.

Após a reunião na Câmara Municipal, o ministro acompanhado do prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção se deslocou até as áreas mais atingidas da cidade. Um dos locais visitados foi o bairro Marajoara II, onde uma casa ficou soterrada, o proprietário do imóvel que estava no local no momento do desmoronamento foi retirado com vida.

Após a visita em Xinguara, o ministro seguiu com a sua equipe para as cidades de Parauapebas e Conceição do Araguaia  também afetadas pelas chuvas.

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close