Política

Prefeito de Redenção cancela carnaval para investir em educação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ronan Fidélis de Melo, no setor Capuava em Redenção, receberá reforça financeiro pra a conclusão da reforma que está em andamento. O prefeito , Iavé Araújo, anunciou em entrevista no programa da Telma Medeiros,  que os recursos que seriam destinados a realização do Carnaval será destinado a outras prioridades como a reforma da unidade escolar.

Com gastos estimados em aproximadamente R$ 700 mil a reforma  beneficiará mais de 600 pessoas entre alunos e servidores.

O prefeito ressaltou que a reforma reestruturará toda a escola com climatização das salas, nova rede elétrica, reposição de carteiras e outros serviços. Outra novidade para a educação anunciado por Iavé foi o  bônus salarial proveniente do rateio do Fundeb de 2017 para os profissionais do magistério que atuam em sala de aula e que integram a folha dos 60%. O bônus é de  cerca de  R$ 1.700.

Na avaliação de Iavé Araújo, a medida faz parte de “uma gestão eficaz, afinada com seus propósitos administrativos e com o foco nas necessidades da população de Redenção”.

O prefeito ressaltou também investimentos na  saúde, uUm exemplo, segundo ele, são as melhorias realizadas pela sua gestão nos postos de saúde da cidade que foram reaparelhados. Iavé lembra ainda que na quarta-feira (7), a cidade recebeu uma nova ambulância e cita também, a compra de novos aparelhos como desfibriladores e monitor multiparimétrico para o pronto socorro do Hospital Municipal Iraci Machado.

Por Elizangela Dantas

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close