Saúde

70 ambulâncias são entregues para reforçar a saúde no Pará

A parceria estratégica entre os poderes executivo e legislativo é fundamental para o avanço nas políticas públicas em várias áreas, entre elas a saúde. Na tarde desta quarta-feira (7), o governo do Estado entregou 70 ambulâncias tipo A, fruto de emendas parlamentares, que irão reforçar o atendimento em 59 municípios de todas as regiões paraenses. A cerimônia fez parte da programação da 3ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Sustentáveis, que segue até esta quinta-feira (8), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Com a entrega de hoje, o Estado contabiliza 319 veículos direcionados aos municípios durante a gestão do governador Simão Jatene. “Ao entregarmos essas ambulâncias estamos fazendo o resgate de uma parceria feita pelos deputados estaduais que entenderam a importância desse transporte para a urgência e emergência e, a partir daí, garantir o acesso da população aos serviços de saúde em todas as regiões”, destacou o secretário estadual de saúde pública, Vitor Mateus.

Mas para o governador Simão Jatene, os avanços na saúde não se resumem apenas em ambulâncias, mas em um conjunto de compromissos de governo determinante para a melhoria do atendimento no Estado. Neste sentido, o chefe do executivo ressaltou a construção e entrega dos Hospitais Regionais. “Essas ambulâncias fazem conexão com os 14 hospitais regionais em funcionamento, e os que estão em construção, totalizando 20 ao final deste ano, que contribuem sobremaneira para a melhoria do sistema de saúde”, afirmou.

“Essa entrega, assim como os outros investimentos do Estado, não é apenas uma corresponsabilidade entre Executivo e Legislativo, mas entre esferas de governo. Isso é muito importante para que a gente possa enfrentar grandes desafios. Neste sentido, não houve distinção. Todos os partidos foram contemplados, pois estamos aqui para governar para todos e melhorar as condições de vida de nossa população”, complementou o governador Simão Jatene.

Reforço na saúde – Durante a cerimônia de assinatura de repasse dos veículos, o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins (PMDB), ressaltou a importância de parcerias e estreitamento entre os poderes para a consolidação de uma gestão mais responsável e eficaz, que permita um maior número de investimentos nos municípios. “Com a crise, pegamos os municípios quebrados, pedimos socorro ao Estado e ele nos atendeu, sem distinção de partido. Já tínhamos uma ambulância e hoje recebemos mais uma. Agradeço a parceria que o governo do Pará vem fazendo com os municípios nos ajudando a superar os efeitos da crise”, afirmou. A primeira ambulância foi fruto de emenda do deputado Márcio Miranda e a atual do deputado Raimundo Santos.

Municípios contemplados:

Ao todo foram contemplados com uma ambulância os municípios de Água Azul do Norte, Alenquer, Anapu, Baião, Bragança, Brasil Novo, Breu Branco, Cachoeira do Arari, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Curralinho, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia, Gurupá, Igarapé-Miri, Itupiranga, Jacareacanga, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Marapanim, Marituba, Mojuí dos Campos, Nova Ipixuna do Pará, Óbidos, Oeiras do Pará, Oriximiná, Ourém, Ourilandia, Paragominas, Parauapebas, Ponta de Pedras, Quatipuru, Redenção, Rurópolis, Santa Bárbara do Pará, Santarém, Santo Antonio do Tauá, São Domingos do Capim, São João do Araguaia, Soure, Terra Alta, Tomé-Açu, Vigia, Viseu e Xinguara. Já os municípios de Abaetetuba, Belterra, Capanema, Colares, Igarapé-Açu, Medicilândia, Mocajuba, Pacajá, Rondon do Pará, Santa Luzia do Pará e Santana do Araguaia, receberam dois veículos cada.

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close