Xinguara

Xinguara: chuva causa transtornos e interdita a BR155

Rua Gorotire, Centro, Xinguara. Foto: reprodução aplicativo de mensagens

As fortes chuvas que caem na região sul do Pará, desde a noite desta segunda-feira (5), vêm causando grandes prejuízos às cidades da região. Em Xinguara, ruas ficaram alagadas, pontes cederam e algumas famílias tiveram as casas invadidas pela água.

O trecho da BR-155, próximo à entrada da cidade, entre os municípios de Xinguara e Rio Maria, corre o risco de ceder. Uma cratera se abriu abaixo do asfalto devido à força da água do córrego Mariazinha.
A pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) , uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) foi ao local e interditou o tráfego na BR, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o meteorologista José Raimundo Abreu, coordenador do Distrito de Meteorologia (Disme / Inmet), a chuva que caiu desde a noite de ontem em Xinguara registrou 154 milímetros, o que deve corresponder a mais da metade do previsto para todo o mês. “Vai continuar chovendo até quinta-feira, o céu deverá ficar predominante coberto e nublado com chuvas moderadas e poucas interrupções” afirmou.
De acordo com a Prefeitura Municipal, as famílias que precisam deixar as suas residências serão alojadas em uma escola do município e receberão apoio. Além do volume de águas da chuva, o lixo em bueiros e córregos também contribuiu para que algumas ruas fossem alagadas. A Prefeitura informa que desde o inicio do mês de dezembro vem realizando um mutirão e limpeza na cidade e já recolheu mais de 6 toneladas de lixo e entulho.

Vídeo: Heberson Flores Pina

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close