Polícia

Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar será instalada em Marabá

A segurança na região sudeste do estado vai ganhar um grande reforço nos próximos meses. É que o município de Marabá vai receber a 1ª Companhia de Missões Especiais (Cime). O prédio que sediará a unidade está pronto, e segue apenas em processo de finalização, instalação elétrica e licitação de mobílias.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Hilton Benigno, visitou o local essa semana. “Nós vamos descentralizar o Comando de Missões Especiais, com sede em Belém, que é uma tropa especializada e que atua em operações complexas. Teremos em Marabá, frações do Batalhão de Choque, da Rotam (Ronda Tática Metropolitana), Cavalaria, COE (Companhia de Operações Especiais). Essa é uma iniciativa que vem desde 2014 e agora já está se tornando realidade”, relatou Benigno.

A previsão no organograma da Companhia de Missões Especiais conta com o efetivo de 110 policiais, na presença de novos policiais concluintes do Curso de Formação de Praças e do efetivo já existente do Grupamento Tático Operacional, Motopatrulhamento e do Regimento de Polícia Montada.

“Quando implantada, a Companhia suprirá carências no que diz respeito às questões fundiárias, policiamento especializado e bancário, que são de alto risco. O principal objetivo é melhorar a segurança nesses quesitos da região sudeste do Pará”, afirmou o coronel Sandro Queiroz, comandante de Missões Especiais.

Informações: Agência Pará

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close