Política

Com aval de Simão Jatene , Márcio Miranda termina o ano como pré-candidato ao Governo do Pará

Em entrevista  na semana passada, o Governador Simão Jatene (PSDB) confirmou, em um programa de Rádio na Capital do Estado, que seu indicado e do grupo aliado à disputa ao Governo em 2018 é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), o deputado Márcio Miranda (DEM).

Uma das primeiras barreiras do pré-candidato ao Palácio do Governo  foi a  improvável aceitação de tucanos em ter um aliado de outro partido como “cabeça de chapa” para a disputa à cadeira do Governo Estadual .

A definição do nome de Márcio Miranda se dá devido ao bom momento vivido na presidência da Alepa, além de sua trajetória que levou o parlamentar a exercer uma gestão com avanços, deixando para trás os anos de denuncias e outros graves problemas que a Alepa enfrentava nos anos que antecederam sua gestão.

A boa relação com os gestores dos municípios de norte a sul do estado também influenciou na decisão do governador Simão Jatene em indicar Miranda a seu sucessor. Desistindo de uma possível candidatura ao senado, Jatene anunciou seu apoio a Miranda em setembro deste ano, em uma visita à cidade de Santarém, em entrevista ao  jornalista Miguel Oliveira, logo após o encerramento da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção de terminais hidroviários na região.

Mesmo antes do anúncio do governador, o pré-candidato já havia mencionado em algumas entrevistas que, se caso o seu nome fosse indicado, iria trabalhar para que o projeto político desse certo. “ Não tenho receio de entrar na disputa, no grupo político do governador Jatene há muitos nomes bons, fico honrado em ter sido indicado”, afirmou Miranda.

Perfil

O deputado estadual Márcio Miranda é o atual presidente da Assembleia Legislativa (Alepa), tem 59 anos, nascido no dia 19 de agosto, é natural de Pavão (interior de Minas Gerais). Reeleito em 2017 para o seu terceiro biênio consecutivo à frente do Poder Legislativo, com os votos dos 32 deputados presentes. A eleição foi histórica.
Miranda chegou ao Pará, com seus pais e irmãos, no início da década de 70. É médico graduado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Cirurgião geral com mais de 25 mil intervenções e capitão reformado da Polícia Militar (PM) do Estado do Pará.
Como deputado, acumula experiências de quatro mandatos consecutivos, com trânsito em quase todos os segmentos sociais, principalmente entre políticos, empresários, trabalhadores, produtores e empreendedores diversos, e com propostas e ações nas mais diversas áreas.

No parlamento estadual Márcio Miranda construiu uma trajetória de destaque, com uma especialidade reconhecida, a de hábil negociador, onde o diálogo é exercido em sua plenitude. Por anos, foi campeão absoluto de proposições.

Exerceu a função de líder do governo no Poder Legislativo, participando e liderando várias comissões.

Em 2014, foi o deputado estadual mais votado no Estado, conseguindo mais de 82 mil votos, uma votação expressiva que lhe permitiria, inclusive, uma vaga na Câmara Federal.  Márcio Miranda tem uma sólida base eleitoral espalhada em todo o Estado, irradiada a partir da região nordeste, tendo como núcleo principal o município de Castanhal, onde o deputado tem residência fixa e vive com a família (esposa e três filhos).

Em 2015, foi reconduzido à presidência pela segunda vez consecutiva, em candidatura única, recebendo apoio de deputados de todas as bancadas partidárias com assento na Casa – de situação e oposição, e de maioria e minorias – obtendo 40 votos a favor.

Com informações de Kennedy Martins

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close