Xinguara

Dívidas de precatórios causam bloqueio de contas da Prefeitura de Xinguara

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro,  a Prefeitura de Xinguara  teve suas contas bloqueadas pela justiça do Pará  devido à dívidas com precatórios (dívidas contraídas pelos entes públicos, com pessoas física e jurídica.). O bloqueio de cerca de R$ 5 milhões  foi  efetuado pelo BACENJUD, cujos valores foram  transferidos a uma conta judicial para pagar as dívidas vindas de gestões passadas da administração do município.

Segundo o prefeito Osvaldinho Assunção (PSDB), a administração já vinha tentando negociar as dívidas que possuem há mais de 10 anos. Há menos de 15 dias, o gestor havia encaminhado para a Câmara Municipal  o pedido para parcelamento da mesma. “São pagamentos a empresas que prestaram serviços de infraestrutura, dívidas trabalhistas de gestões anteriores à minha” afirmou. Osvaldinho lembrou que as contas da sua gestão foram aprovadas recentemente pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará – TCM-PA.

Em um vídeo gravado por ele e divulgado nas redes sociais, o prefeito explica que o departamento jurídico da prefeitura de Xinguara está  trabalhando para o desbloqueio dos valores, para que não haja problemas com o pagamento do 13º salário dos servidores, bem como o pagamento aos fornecedores.

No vídeo, o prefeito informou que não tinha uma boa notícia para a população, pois “as contas da prefeitura amanheceram todas bloqueadas, por dívidas de gestões passadas. Já estamos tomando as providências para evitar os transtornos no fim do ano” afirmou.

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close