Saúde

Botox ameniza rugas e linhas de expressão e ajuda no tratamento de doenças

A busca pelo combate ao envelhecimento é alvo para quem quer manter a aparência jovem. Uma das aliadas nessa busca é a toxina botulínica, popularmente conhecida de botox,  o queridinho de muitos pacientes.

O botox  é uma substância desenvolvida a partir de uma proteína derivada da Clostridium botulinum e age provocando  o relaxamento muscular através da inibição do neurotransmissor. O procedimento é indicado tanto para fins terapêuticos como para fins estéticos. Para uso estético, ele é aplicado  para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto.

Dra. Dayana Dantas especialista em dentística-estética atua em Xinguara na Odonto Prime, localizada na Rua Rio Tapajós, 282.

A cirurgiã dentista, Dayana Dantas, da Odonto Prime Xinguara, lembra que para   o terço inferior da face, como ruga de marionete e o famoso bigode chinês– linha que se forma entre o nariz e o canto da boca – o mais recomendado é o preenchimento facial. “É uma região de bastante movimento e não é possível atuar na musculatura, pois pode deixar a região paralisada” afirma.

Já para fins terapêuticos, o botox é usado para o combate a doenças como o  bruxismo (ranger de dentes), apertamento dental, dentes e musculatura facial doloridos ao acordar, cefaleia tensional (dor de cabeça) e sorriso gengival. A toxina botulínica também é usada no tratamento de paralisia facial.

“O procedimento para receber a toxina é simples, seguro e efetivo, desde que seja realizado por um cirurgião-dentista qualificado para tal. Ao tratar problemas como o bruxismo, a toxina melhora os quadros de dor e a estética do terço inferior da face, que se torna mais afilado e alongado”, avaliou Dayana Dantas.

 

Mais informações com a cirurgiã-dentista, Dayana Dantas, no vídeo abaixo:

 

Show More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close